O santuário da Palavra

santuarioUm elemento característico da “Domus Galilaeae” é o Santuário da Palavra, que está à disposição dos hóspedes da casa para poder escrutar as escrituras em um ambiente de oração e contemplação. No santuário a Palavra se encontram 80 tronos de madeira e na parede do fundo um Tabernáculo com dois níveis, uma para a presença do Santíssimo sacramento e a outra para a Sagrada escritura, segundo as indicações presentes na Dei Verbum [1].As duas formas aonde a Igreja custodia a presença real do Senhor, são como uma porta aberta no muro da morte que rodea a vida de cada homem. Diante do tabernáculo estão 3 arcos, colocados como um elemento para recordar a Santíssima Trinidade. Os modernos vitrais, do santuário da Palavra, com o seu colorido consideravelmente vivaz, recordam a Criação e o jardim do Éden, aonde o homem passeava e dialogava com Deus. [1].


church

A Igreja

O complexo acolhe além da Igreja para as celebrações eucarísticas, com capacidade de receber até 300 pessoas, e uma capela com o Santíssimo Sacramento, que tem um no seu desenho externo um cálice estilizado na cúpula que faz referência a paixão de Cristo. [2]


Estão também ao redor do claustro central os outros serviços a disposição: o Restaurante, salas para encontros, o “hall” de acesso principal a recepção, a cozinha, e sala de espera. Todo o edifício está coberto por um tipo de pedra chamada Pedra Serena, proveniente das jazidas de Fiorenzuola (perto de Firenze), um material que que se adapta muito bem a natureza circundante, a entrada está caracterizada com um grande pórtico neorromântico.

Na planta inferior, estão 100 habitações, cada uma com duas camas e para um total de 200 outros leitos.


Referências

[1] - Dei Verbum, N.21
[2] – "E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; mas, não seja como eu quero, mas como tu queres ". (Mt 26, 39)